fbpx
Pare de perder clientes | Alfa Look's

Pare de perder clientes na sua Barbearia

Dicas para você fidelizar e crescer!

Já parou pra pensar quantos clientes passam pela sua barbearia diariamente e não voltam mais? E aproveito para dar um alerta logo de cara. Se você não tem controle de quantos clientes atende por dia, se não tem o cadastro de cada um deles, se não tem um sistema por mais simples que seja pra controlar seu fluxo de clientes, você está trabalhando no escuro (Esse é um tema pra outro POST, fique ligado aqui no Blog). Mas fato é que, com essas dicas você vai fidelizar uma taxa muito maior de clientes, se colocá-las em prática corretamente.

Em primeiro lugar foque em: Tornar a experiência dos clientes que entram na sua barbearia ÚNICA. Precisa ser encantador, não poder ser apenas um corte de cabelo fantástico, toda a experencia com a sua barbearia precisa ser fantástica, desde a recepção até a hora de se despedir do cliente. Pra te ajudar nisso listamos algumas coisas que com certeza farão seus clientes voltarem.

1. Receba seus clientes com um belo sorriso
Não importa se você teve uma má noite, o cliente não tem culpa, ele não vai pagar meio corte de cabelo, então não dê meio sorriso pra ele.

2. Mostre que você realmente se importa
Pergunte se ele está bem, se não aceita um copo de água, um café (Ainda não tirou do papel o plano de ter café por conta da casa na sua barbearia? Bom chegou a hora).

3. Tenha postura
Como você se comporta na sua Barbearia? Gritando? Falando alto? Falando palavrões? Vai trabalhar de camiseta regata, shorts e chinelo? Sua bancada é limpa e arrumada ou é uma bagunça e suja?

4. E a Música que toca na sua Barbearia?
Você coloca som ambiente, ou um som tão alto que as pessoas mal conseguem conversar sem ter que gritar dentro da sua Barbearia? E aqui vai um raciocínio que serve para basicamente tudo no que se trata de bom atendimento. Você coloca as músicas pensando no seu cliente ou no seu gosto pessoal?

Essas são pequenas dicas que com certeza farão a taxa de retenção de clientes da sua barbearia aumentar. Ponha todas elas em prática todos os dias e veja sua barbearia caminhar para o sucesso.

VEJA MAIS
Post anterior
COMO MELHORAR SUA BARBEARIA HOJE, GASTANDO POUCO OU NENHUM DINHEIRO?
Próximo post
Conheça os motivos de uma barbearia que utiliza Alfa Look’s e que vendeu R$1.650,00 de produtos em fevereiro
Menu