fbpx

Marketing Pessoal, 3 dicas do que um barbeiro não deveria fazer no Facebook

O objetivo desse post é apresentar a você barbeiro, algumas dicas de como usar o Facebook para melhorar seu marketing pessoal. Em um mundo que fica mais conectado a cada dia que passa, é muito importante ter consciência dos seus comportamentos nas redes sociais. Isso por que frases mal colocadas, fotos inadequadas, comentários impensados, podem acabar com sua reputação. Então antes de pensar nas inúmeras maneiras que o Facebook pode ajudar você nos seus resultados como barbeiro, é importante lembrar que ter uma postura profissional na internet é um ponto essencial para sua carreira de sucesso, faça da sua imagem um bom negócio.

Bom, então vamos falar sobre erros comuns que os barbeiros cometem no Facebook mas que às vezes podem ser bem irritantes:

1. Não tomar cuidado com a ortografia

Apesar de parecer óbvio, há uma quantidade considerável de barbeiros que cometem alguns deslizes graves e outros que parecem não se preocupar nenhum pouco sobre a maneira como escreve nas redes sociais.
Então tome cuidado com a ortografia nas mídias sociais. Textos e imagens são predominantes no Facebook. Por isso, ao descrever uma foto, postar um comentário ou alguma informação, crie o hábito de conferir se não há nada errado.

2. Marcar pessoas que se quer conhecem você ou seu negócio em postagens de propagandas.

Cuidado, isso é spam, e pode ser bem chato!!! Não há problemas em marcar amigos em fotos que eles aparecem ou postagens que possam ser do interesse deles, mesmo que tenham a ver com seu negócio e profissão de barbeiro. Mas há barbeiros que abusam desse recurso e saem marcando pessoas aleatoriamente. Há muitas formas interessantes de chamar atenção para o seu trabalho, o Spam sem dúvidas NÃO é uma delas.

3. Não pensar antes de postar ou compartilhar.

Seu Facebook, é o de um barbeiro profissional? Então pense muito bem antes de postar ou compartilhar conteúdo na sua timeline. Já vi um barbeiro postar duas Pomadas Modeladoras e um Gel Fixador ao lado de uma arma de fogo.

Temas de postagens que não são legais pra sua imagem:
• Consumo de drogas ilegais
• Palavrões
• Postagens com conotação sexual
• Erros de Português
• Fotos com consumos de álcool

Essas foram dicas simples porém muito importantes se você quer levar sua carreira profissional como barbeiro de forma séria.

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e visitar nossa loja virtual pra ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da barbearia.

VEJA MAIS
Post anterior
Nudred
Próximo post
COMO MELHORAR SUA BARBEARIA HOJE, GASTANDO POUCO OU NENHUM DINHEIRO?
Menu