fbpx

Descubra o jeito certo (e rápido) de modelar o cabelo com a ajuda da esponja finalizadora.
Usada para dar textura e forma aos cabelos crespos, essa esponja ajuda a definir os cachos, sem que você tenha que recorrer a processos químicos. Ou seja, é mais saudável para os fios. A esponja para cabelo afro curto também é indicada para fios em transição, porque ajuda a alcançar o efeito volumoso, inclusive em fios curtinhos.
O acessório consegue formar cachos e modelar mechas de cabelos crespos sem definição, a partir da fricção entre os fios e a esponja, que tem um formato especialmente pensado para essa função, com furos pequenos em sua extensão.

Cabelo afro curto + esponja nudred: Como funciona?
Antes de usar, recomenda-se que o cabelo esteja úmido, faça a utilização da POMADA MODELADORA ALFA LOOK’S para uma boa modelagem e hidratação do cabelo (pois em sua composição existem elementos que hidratam e condicionam o cabelo). Durante o processo, as mechas se encaixam nos buracos da base da esponja e ganham nova textura. Com movimentos circulares, ela é esfregada por toda a cabeça, por um tempo que varia entre um e cinco minutos. Os resultados já são visíveis na primeira vez em que é utilizada.

Enquanto é esfregado, o cabelo é torcido e “travado”, as mechas ganham um formato e não perdem mais definição. Para isso, é importante escolher apenas um sentido, horário ou anti-horário, para fazer os movimentos circulares – se fizer ora para um lado, ora para outro, uma mecha já torcida é destorcida, perdendo a definição.
O melhor é que, com o uso contínuo, o cabelo passa a manter o modelado. Significa que, mesmo após as lavagens, o enrolado não desaparecerá totalmente. Enquanto ele cresce, o mesmo acontece. É preciso mais atenção para definir as raízes, mas as pontas respondem muito rápido aos movimentos da esponja.
Versátil, o acessório pode ser usado nos cabelos mais curtos, nos médios e longos também. Ajuda a alcançar um black power bem armado. E serve para homens e mulheres.

Cabelos mistos, que costumavam ser alisados, mas ainda não passaram pela transição completa, não terão um resultado homogêneo. Mas, mesmo para quem ainda está no caminho para ter os cabelos crespos virgens, o método ajuda.Há quem use esponjas de lavar louças, aquela tradicional, amarela e verde, para torcer os cachos.  Com a parte amarela virada para a cabeça, ela até consegue definir os cabelos.  Entretanto, as esponjas convencionais precisam de cerca de meia hora para alcançar o mesmo resultado. Além de mais cansativo, o processo pode ser prejudicial aos fios, por multiplicar o tempo de fricção e não serem anatômicas.

Sem contar que essas esponjas deixam resíduos no cabelo. As partículas de espuma, depois de tantos movimentos rotacionais, podem ficar presas nas mechas de um modo que nem mesmo com a ajuda do secador seja possível livrar os cabelos dos ciscos amarelos. Prefira as específicas para cabelos crespos.

VEJA MAIS
Post anterior
Alfa Look’s Trainning: Undercut
Próximo post
Marketing Pessoal
Menu