despesas fixas e variaveis barbearia

Despesas fixas e variáveis na sua barbearia – Você sabe o que são?

Para que a sua barbearia se desenvolva de maneira eficiente, há vários pontos importantes que você precisa conhecer e acompanhar de perto, aqui no blog da Alfa Look’s nós vamos sempre abordar esses pontos e produzir os melhores conteúdos para colaborar com o seu crescimento e também o do seu negócio.

Então vamos lá!!

Para estabelecer a diferença entre despesas fixas e variáveis, você deve estar atento à quais delas tem seus valores alterados de acordo com o nível de serviços prestados ou pelas vendas de produtos, e quais não se alteram, mantendo valores fixados mesmo quando nada é vendido ou produzido em determinado período.

Despesas Variáveis – O que são?

As despesas variáveis normalmente são aquelas essenciais para o faturamento da sua barbearia. Elas estão diretamente ligadas ao volume de produtos vendidos ou serviços produzidos pela empresa. Em outras palavras, quanto mais se vender ou mais clientes atender, maiores serão essas despesas.

Por exemplo:

Você trabalha oferecendo serviços de corte e barba e utiliza produtos para executar esses serviços, se em um mês você atender mais clientes que em outro, seus gastos com produtos vão variar proporcionalmente aos seus atendimentos.

Despesas Fixas – O que são?

Por outro lado, as despesas fixas são mais estáveis. Seus valores não dependem dos serviços que sua barbearia produz ou produtos que vende em certo período. São as contas mensais que você tem que pagar, como aluguel, contador, funcionários, internet, e etc.

Observação:  Apesar do salário de seus colaboradores ser uma despesa fixa – já que é uma constante todo mês, se a sua empresa trabalha com comissões, elas devem estar na tabela de despesas variáveis.


VEJA MAIS
Menu