fbpx

Cuidados com a Barba – Um Guia Completo com tudo que você precisa fazer

Já faz um tempo que o uso de Barba por uma boa parte dos homens vem crescendo aqui no brasil. Mas só deixar crescer basta? Como andam os seus cuidados com a Barba? Você não vai querer ficar com com seu visual desleixado certo? Por isso preparamos um guia incrível, com dicas de cuidado com a barba, estilos de barbas que podem combinar mais com seu tipo de rosto e erros que você não deve cometer com sua barba jamais!!

Então vamos lá, Barba de mendigo nunca mais!!

mantenha uma barba épica - guia de cuidados com a barba

Vamos começar com 8 Cuidados com a Barba que você precisa tomar

  1. Seja paciente com a sua Barba

    Uma barba de responsa e verdadeiramente épica é fruto de paciência, por isso tente manter a calma. Quando você começa a deixar sua barba crescer, pode ser meio incomodo, principalmente nas primeiras 4 a 6 semanas. Então KEEP CALM para manter seus cuidados com a barba em dia!!

  2. Combine a sua barba com o formato do rosto

    Uma barba de respeito deve estar em sintonia com o rosto. Mais a frente nesse post, você poderá conferir um infográfico que vai te ajudar a escolher seu estilo de barba ideal de acordo com seu tipo de rosto.

  3. Saiba como e quando aparar sua barba

    A frequência com que você apara sua barba varia em função do comprimento que se quer atingir. Mas para que você mantenha sua Barba Ideal é
    interessante que vá até uma Barbearia de sua confiança pelo menos a cada 15 dias.

  4. Para cuidar bem da Barba não esqueça de lavar regularmente

    Isto é especialmente importante nos estágios iniciais do crescimento, quando alimentos e células presas podem exacerbar a coceira. Por isso lave sua Barba diariamente e utilize um bom Shampoo para Barba, Nós da Alfa Look’s temos um excelente pra você. No processo de cuidado com a Barba todo o procedimento de Barboterapia é muito importante, por isso aqui também temos o Pré Barba Esfoliante, Shaving Gel (Gel de Barbear) e Creme Pós Barba 

  5. “Dome sua Barba” Mantenha ela Hidratada e Condicionada

    Uma Barba Esgrovinhada é Terrível, Nada melhor para domar ela do que o uso regular de um Balm e Óleo para barba. Existem muitas opções para escolher em uma variedade de aromas masculinos, e um bom Balm e um bom óleo pra barba condicionam os fios deixando eles mais macios, fáceis de pentear, modelar e brilhantes. Temos um ótima linha pra você aqui na Alfa Look’s.

  6. “Treine sua Barba”

    Uma manutenção regular na barbearia e a utilização de bons produtos, manterá ela na forma escolhida mas, essa não é a única maneira de manter sua barba alinhada. Pentear ela com um pente para barba ou uma escova irá destruir os fios estranhos, treinando-os para crescer na direção correta.

  7. Para cuidar bem da sua Barba não esqueça do bigode 

    Uma barba épica também pode significa deixar o bigode crescer. Para mantê-lo com a aparência impecável, você precisa cuidar dos fios, principalmente da área debaixo do seu nariz. Lembre-se, você não quer um visual desleixado!

  8. Cuidados com a Barba também envolvem atenção na alimentação

    Sim, sua barba é feita de proteína e gordura, mas também depende das Vitaminas B5, B3 e B9. por isso procure incluir na sua alimentação: carnes magras, nozes, gemas, leite e muitas folhas verdes. Isso se você estiver seriamente comprometido com seus cuidados com a barba, é claro.

E aí, curtiu essas dicas de cuidados com a Barba? Então calma que tem mais!!

Vamos continuar com as dicas de cuidados com a Barba

8 Erros que podem destruir sua barba

Cuidados com a Barba – Confira a seguir 6 Hábitos que podem destruir a sua barba:

Erros com a Barba

  1. ERRO NO FORMATO

    Cuidar bem da Barba também significa cuidar do formato. Na hora de alinhar os pelos do rosto, não exagere. Quando se vai muito além
    das linhas corretas, a barba perde a uniformidade e pode até passar a impressão de um rosto desproporcional. Por isso sempre que possível procure barbeiros de sua confiança.

  2. QUER CUIDAR BEM DA SUA BARBA? NÃO ESQUEÇA DE HIDRATAR

    Assim como você utiliza shampoo específico para o seu cabelo, deve fazer o mesmo para sua barba. Passar balm e óleos são práticas que garantem uma barba hidratada, modelada e bem cuidada. A hidratação também evita a queda dos pelos.

  3. DEFINITIVAMENTE, NÃO FIQUE PUXANDO SUA BARBA!!

    Um estudo de 2013 mostrou que 1% da população da população barbuda americana tem o transtorno de puxar pelos, mais conhecido como tricotilomania. O maior problema é que isso faz muito mal para sua Barba.

  4. CUIDADOS COM A BARBA TAMBÉM ENVOLEM CUIDADOS COM O ROSTO 

    Para os fios crescerem saudáveis, é importante ter o hábito limpar e higienizar o rosto. Por isso, lave-o todos os dias com sabonete facial e use um esfoliante ao menos uma vez por semana (não mais que duas). Aqui na Alfa Look’s, temos um ótimo esfoliante Pré Barba.

  5. OUTRO ERRO NO CUIDADO COM A BARBA É DEIXAR OS FIOS BIGODE EM CIMA DOS LÁBIOS 

    Uma das piores coisas que pode acontecer quem tem barba é relaxar ao ponto de deixar os fios da região labial crescerem desenfreadamente e sem cuidado, pois se torna sujo e passa uma terrível má impressão. Não deixe fios da sua barba entrando nos seus lábios!

  6. UM OUTRO ERRO QUE VOCÊ NÃO DEVE COMETER NOS CUIDADOS COM A BARBA É USAR SHAMPOOS ALEATÓRIOS

    Produtos para cabelo não devem ser usados na sua barba por serem feitos para o couro cabeludo. O nível de oleosidade da pele da cabeça é diferente da pele do rosto. Por isso, uma melhor opção é adquirir os produtos certos pra barba. NÓS TEMOS OS MELHORES PARA VOCÊ.

CUIDADOS COM A BARBA – QUE TAL DESCOBRIR SEU ESTILO DE BARBA IDEAL?

Guia para barba: estilo de barba - qual o seu?

Agora que você já tem uma série de dicas de cuidados do que fazer ou não com a Barba, que tal dar uma conferida nas nossas sugestões de estilos de barba para cada tipo de rosto.

Para manter em dia seus cuidados com a barba, preparamos esse “infográfico” para te ajudar a escolher o tipo de barba ideal para o seu rosto.

ESTILO DE BARBA – ROSTO QUADRADO:

Estilo de Barba Ideal Rosto Quadrado

Se você tem o rosto com um formato mais quadrado, mantenha os fios da barba mais cheios no queixo e mais curtos nos lados.

ESTILO DE BARBA – ROSTO REDONDO:

estilo de barba: rosto redondo

Caso seu rosto tenha um formato mais redondo, deixe os fios da sua Barba crescerem mais na parte inferior, e mais curtos nos lados.

ESTILO DE BARBA – ROSTO OBLONGO OU RETANGULAR:

estilo de barba - oblongo ou rentangular

Caso você tenha o rosto oblongo ou retangular, mantenha os fios dos lados da barba mais cheios e na parte inferior mantenha os fios mais curtos.

ESTILO DE BARBA – ROSTO OVAL:

estilo-de-barba-rosto-oval

Rostos com formato oval são um meio termo entre os outros formatos, então geralmente a maioria dos estilos de barba ficará bem.

Agora que você já conferiu as melhores dicas de cuidados com a sua barba, que tal conhecer quais são os produtos ideais para sua Barba? Veja aqui

Quer Comprar os melhores produtos para Barba?

 

kit para barba - alfa looks

Menu