fbpx

COMO MELHORAR SUA BARBEARIA HOJE, GASTANDO POUCO OU NENHUM DINHEIRO?

SE EU OLHAR COMO UM CLIENTE PARA MINHA BARBEARIA, O QUE VOU PERCEBER? 

 

Isso é algo que muitos barbeiros não fazem e é muito importante. 

Normalmente os barbeiros olham suas barbearias de DENTRO PARA FORA… pensam assim: quando as coisas melhorarem eu farei isso ou aquilo, vou adicionar aquela bancada linda que vi naquela feira, vou comprar aquela TV para colocar para os meus clientes assistirem enquanto esperam, vou pintar as paredes e decora-las com aqueles quadros retrô;  enfim pensam em muitas melhorias para “QUANDO AS COISAS MELHORAREM” isso é olhar de dentro para fora… esse pensamento remete a uma atitude de quando as coisas forem boas aqui dentro as pessoas lá fora irão perceber mais valor no meu negócio… mas este é um pensamento errado! 
Na verdade, os donos ou gestores de uma barbearia devem fazer muito diferente e pensar: “PARA QUE AS COISAS MELHOREM” o que eu posso fazer HOJE? Isso é o que chamo de OLHAR DE FORA PARA DENTRO!  

Quando você entra na sua barbearia como se fosse o cliente e pensa… isto poderia ser melhor, esta parede poderia ser de outra cor, aquele quadro não combina com a decoração… você passa a ter o olhar do cliente.  

“QUANDO AS COISAS MELHORAREM” x “PARA QUE AS COISAS MELHOREM”  

Uma situação é muito diferente da outra… pois uma te leva a uma atitude de passividade em relação ao seu cliente. É como se você dissesse para ele “QUANDO VOCÊ GASTAR MAIS DINHEIRO AQUI, AS COISAS MELHORARÃO PARA VOCÊ”. Mas isso só fará o cliente fazer o contrário!  

Na verdade, você corre um grande risco de perder seus clientes para o seu concorrente MESMO QUE ELE COBRE MAIS CARO pelos seus serviços. Aliás você sabia que o PREÇO nunca está em PRIMEIRO lugar na tomada de decisão do cliente? Muita coisa vem antes do preço para o cliente… bom atendimento, agilidade (sem correria), pontualidade, limpeza, conforto… são algumas coisas que são mais importantes para os clientes antes de ele pensar se está pagando alguns reais a mais pelo atendimento. 

Os clientes querem sentir-se valorizados e estimados, querem entrar na sua barbearia e ver que você está fazendo o seu melhor para acomodá-los da melhor maneira, eles querem sentir que estão investindo no próprio bem-estar e não te ajudando a sobreviver como barbeiro 

Pensando nisso listei 7 formas de você olhar HOJE para sua barbearia para que as coisas melhorem no amanhã e você não perca seus clientes para seus concorrentes. 

Para isso você terá sempre que pensar: “se eu fosse meu cliente como me sentiria se entrasse aqui?”  

 

Não pense em coisas caras…. não pense naquela decoração que você viu em uma barbearia que você admira. Pense em coisas simples e fáceis, como:

 

  1. O chão desta barbearia está limpo? São apenas cabelos no chão ou faz tempo que não foi limpo devidamente?
  2. O banheiro está limpo? ACREDITE… já fui em barbearias que o cheiro do banheiro superava o cheiro da fumaça da progressiva (que triste).
  3. A bancada está devidamente arrumada e organizada? Esse barbeiro poderia ser mais organizado?
  4. O Som está ambiente ou alto demais?
  5. Há muita conversa paralela no ambiente? E pouca interação com os clientes.
  6. A roupa do barbeiro está devidamente limpa?
  7. O barbeiro mostra-se higiênico e limpo?

Melhore estes pontos e algum outro que você identificar em sua barbearia. Muita coisa pode ser feita em sua barbearia SEM GASTAR UM CENTAVO! Coisas que você pode fazer HOJE para melhorar seu AMANHÃ! 

Aliás estas coisas podem GARANTIR o seu amanhã. 

VEJA MAIS
Post anterior
Marketing Pessoal
Próximo post
Pare de perder clientes na sua Barbearia – Dicas para você fidelizar e crescer!
Menu