fbpx
4ª) Como nos vestimos e nos comportamos com os clientes

Tendo em vista várias visitas que fiz em vários salões e barbearias no Brasil e em alguns outros países, percebi o nosso comportamento em relação aos de fora e também às barbearias clássicas.

Hoje temos muitos profissionais que se formaram sozinhos, aprenderam a cortar cabelo com tio, pai, avô, irmão e etc. Não buscaram formação acadêmica alguma e são profissionais magníficos. Outros buscaram formação interna, e outros externa. Porém em outros países o que acaba acontecendo muito é o tipo de tratamento com os clientes.

EXEMPLO:

Ir para sua empresa, no caso, a barbearia, de chinelo, camiseta regata, sem camisa, de bermudas coloridas e etc. Veja bem, você é o que a sua barbearia é. Se a sua barbearia é suja você será classificado como tal. Quando nos vestimos dessa forma, as pessoas, ou seja, pais de família, advogados e outros públicos podem não frequentar sua empresa, comece a ver seu estabelecimento como uma empresa em que você é o patrão e as pessoas se espelham em você, seja um profissional tanto qualificado em seus conhecimentos de corte, desenhos e etc, como no comportamento dentro e fora de sua empresa.

A extensão da sua casa é sua barbearia ou salão. Veja alguns exemplos de como gastar pouco e ser visto pela sua comunidade, amigos e outros de uma outra forma.

EXEMPLO:

Calça sempre limpa e camisa ou camiseta neutra, sem desenhos coloridos ou muito chamativos de marcas que não trazem benefícios para o seu negócio. Procure estar adequado com roupas que te deem uma estética que chame menos atenção do que o seu trabalho, esse sim merece atenção.

Tenha o local sempre limpo e varrido. Acabou um corte? Passe uma vassoura no local. Tenha golas higiênicas sempre, entenda que alguns tipos de doença como micose são transmitidas através de capa de corte, tesouras e máquinas. Tenha sempre higiene e mostre isso para o seu cliente.

Banheiros sinalizados homem e mulher, sempre limpos com papel higiênico isso é fundamental.

É importante ter uma placa bem feita de quanto custa cada serviço, isso ajuda o novo cliente entender o que ele está pagando.

Cadeiras se possível, nem que seja com algum remendo mas, que não seja com espuma exposta. Pintura do salão em dia para atrair novos públicos.

Sei que é muita coisa mas seguindo estes passos acredito que novos clientes sempre procurarão seus serviços, além de manter os antigos clientes satisfeitos querendo estar sempre de volta a sua empresa.

Não leu os outros posts? Clique aqui e leia as primeiras dicas!

VEJA MAIS
Post anterior
ALFA LOOK’S RESPONDE: Barboterapia
Próximo post
Quais são os tipos de fade?
Menu