fbpx
3 Estratégias para fidelizar os clientes da sua barbearia

3 Estratégias para fidelizar os clientes na sua Barbearia

Você sabia que custa até sete vezes mais conquistar um novo cliente do que manter os que já frequentam a sua Barbearia? Motivo esse que torna indispensável o conhecimento e a aplicação de técnicas para a fidelização de clientes no seu negócio. E no post de hoje vamos deixar 3 Estratégias incríveis para fidelizar os clientes na sua Barbearia: 

  1.  Atenda o cliente como ele gostaria de ser atendido

    Comece encarando o atendimento de qualidade na sua barbearia como um diferencial (Além disso é uma obrigação na sua barbearia). Ele é, talvez, o diferencial menos perene dentro de uma empresa, já que “quase” todo o resto pode ser reproduzido pela concorrência.

    Assim, ter — e manter — um bom atendimento é o primeiro passo para encantar clientes. Mas, afinal, o que é um atendimento diferenciado? O atendimento diferenciado começa quando a equipe de barbeiros e recepção é treinada para atender o cliente como ELE gostaria de ser atendido. Para isso, além de muita sensibilidade, os colaboradores precisam saber calar seus pensamentos, ouvir e se colocar no lugar do cliente.

  2. Clientes fiéis merecem tratamento VIP 

    Você sabia que seus os seus clientes fiéis podem responder por até 65% de todo o faturamento da sua barbearia? Sendo assim, eles merecem, no mínimo, um tratamento personalizado. Para isso, invista em ações de relacionamento como cupons de desconto e vantagens de um clube de fidelidade. Para esses clientes vale sentar, conhecê-los melhor, para então investir em ideias que façam com que eles se sintam mais satisfeitos a cada visita. Lembre-se que esses clientes representam um percentual importante do faturamento da sua barbearia.

  3. Para Fidelizar os clientes da sua Barbearia, você precisa conhecê-los  

    Esta é a uma regra de ouro para se você quer fidelizar clientes da sua barbearia. Além dos dados básicos, como nome, endereço e telefone, registre os contatos feitos pelo cliente e armazene o seu histórico de visitas e compras na sua barbearia. Procure também explorar mais informações sobre o seu perfil através de formulários mais completos (Você pode oferecer algum brinde para incentivá-lo a preencher esse formulário mais completo)

    Com estas informações em mãos, você pode estabelecer um melhor canal de comunicação com seu público-alvo, oferecendo produtos, serviços e promoções de maneira personalizada. Para não soar intrusivo, não exagere na relação de perguntas.

Confira também: 5 lições de uma empresa extraordinária para encantar seus clientes.

 


Confira 14 estratégias de Marketing para Barbearia

Quer saber mais sobre a maior linha de produtos para Barbearia do Brasil? Fale com nossa central de atendimento:

VEJA MAIS
Post anterior
Alfa Look’s Trainning – Cursos Gratuitos para Barbeiros
Próximo post
Aula gratuita de Barboterapia – Alfa Look’s Trainning
Menu